sábado, 11 de fevereiro de 2012

Aprendendo a ser gente.

Hoje foi dia de sobrinhos, a cada 15 dias meu irmão e sua "brother de vida" Paulinha vem passar o final de semana aqui no sitio, trazem as crianças.
Jonathan, o mais velho, já sabe falar. Alice ainda não. Lembro quando nasceram.

Felipe era pequeno ainda, tinha uns 2 anos quando Jonathan nasceu, eu lembro da cena de Felipe sentado no sofá segunrando o Jonathan em seu colo, ele envolto num cobertor fofinho e verde. Felipe feliz, sem sabe direito pq. Sorria pra foto pq agora tinha um irmão, achando que uns dias depois Jonathas já estaria brincando com ele de bola. Se decepcionou, afinal o grande "irmão mais novo", era muito mais novo, pegava grande parte da atençao de sua mãe, só chorava e mamava...
Jonathan foi crescendo e ficando com a cara de Dado, os olhos grandes e redondos, todo "menino", gostando de brincadeiras perigosas e se machucando com frequência.

Alice surge. Enroladinha num cobertozinho cor de rosa, os dedos longos, a cara gordinha e rosa tb. Não acompanhei ela crescendo. Cheguei de férias da faculdade, e foi aí que a conheci de verdade, nesses finais de semana nos quais eles surgem na minha vida, fazendo barulho e espalhando comida pelo chão deixando a Ada feliz. Alice é engraçada, ela é séria, mexe muito as sobrancelhas pra se comunicar. Gosta muito de comer, agora mesmo está em pé encostada no sofá, se lambusando com um prato de linguiça cortadinha. Ela é pequena, e me observa como quem não entende. Gosto de Alice, não tenho muita razões pra isso, pq ela não faz muita coisa em pró dos meus sentimentos. Gosto dela pq ela é um ser humano pequeno, construindo suas estruturas mentais...eu queria ajudá-la..mas sou tão perdida quanto ela.
Ela entra no meu quarto enquanto mexo no not book, ela se encosta na porta com o dedo na boca, me olha. Eu digo -Alice, vc quer alguma coisa? . Ela me encara de novo, continua babando em seus dedos, ri e vai embora....

Um dia meus sobrinhos vão crescer...e é tudo que sei sobre eles.

Um beijo à todos.

Um comentário:

Páginas